Home Valores Histórias das comunidades

Histórias das comunidades e lavradores


Trabalhando em parceria

Em 2007 iniciamos uma parceria pública-privada para trabalharmos com cooperativas no Brasil com o intuito de aumentar sua capacidade de produzir cafés com a certificação Fair Trade da mais alta qualidade e converter mais de 2.000 lavradores à prática orgânica.


Escola CEC

A Café Bom Dia está investindo no Centro Educacional Cooperar(CEC) em Poço Fundo. Uma nova escola, sem fins lucrativos, voltada à qualidade e com uma educação acessível à área Rural brasileira.


Geraldo da Silva

Geraldo da Silva é um pequeno cafeicultor brasileiro que transformou sua prática agrícola convertendo-se para o cultivo orgânico. Aumentando sua renda e melhorando sua estabilidade financeira.


José Augusto de Oliveira

Converter à prática orgânica como parte da cooperativa de agricultores fez com que José Augusto de Oliveira investisse em equipamentos, construções e plantasse mais pés de café, ajudando-o a assegurar que pudesse planejar o futuro da melhor posição possível.


Região de Nova Resende

A cooperativa de agricultores orgânicos da região de Nova Resende decidiu democraticamente investir um pouco dos benefícios que conseguem com suas certificações orgânicas e Fair Trade em prol da comunidade local – educação, saúde e aquisição de equipamentos agrícolas foram os assuntos discutidos.

UNIPASV

A UNIPASV é uma cooperativa de pequenos agricultores na região de Santana da Vargem que se tornou um ponto de referência para outras cooperativas locais sobre como a produção de café Fair Trade pode beneficiar a comunidade agricultora local.